Humor VS Problemas e Sofrimentos da Vida
Por: Ryath (Inspirado por Marcelinho)

Diante dos  problemas e situações da vida, é sempre bom manter o bom humor.
                  Existem  remédios psiquiátricos que regulam nosso humor, que é uma coisa boa e positiva. 
                  É engraçado,  mas algumas crenças espirituais acham que a seriedade, a austeridade e o  autoritarismo são as condutas indicadas, ou que essas três qualidades negativas  são elevadas espiritualmente.
                  Nos filmes  de Jesus, os diretores escolhem como querem apresentar esse líder espiritual, e  muitos escolhem representa-lo como um homem autoritário. 
                  O sorriso é  a felicidade, e a felicidade é o humor, só não temos que usar a comédia e o  sorriso de forma maldosa ou mal intencionada, coisa que muita gente faz, e  depois diz que o humor é uma coisa boa, o que é na verdade uma desculpa.

                  O humor  também tem hora certa, pois nas religiões e no trabalho, muitas vezes exige  atenção, concentração e seriedade. 
                  Precisamos  de líderes sim, mas que eles não se achem melhor do que os outros, ajudem as  pessoas a evoluírem espiritualmente, se isso for da sua ossada, se for uma  atividade espiritual. 
                  Broncas  muitas vezes tem que ser dadas, mas para nos melhorar e por justiça. 
                  Mas o humor  é muito importante para estarmos bem, rirmos das coisas ruins que acontecem  conosco ajuda demais a encararmos a vida, e independente dos problemas, é se  divertir e fazer coisas para sorrir e os outros sorrirem. 
                  Praticar a  caridade mesmo quando estamos sofrendo é maravilhoso. 
                  Meu mestre  espiritual está sempre brincado e rindo, independente dos problemas.
                  Se ele vai  em uma loja, ele brinca e faz os outros sorrirem, mesmo com os sofrimentos que  passa na vida. 

                  Tudo isso  deixa a vida melhor, mas muitas vezes cedemos ao sofrimento, ao ruim, ao não  querendo praticar o bem ou usar o humor nessas horas, que é um grande remédio  para ficarmos melhor. 
                  Fazer piada  com os próprios sofrimentos, deixa a vida mais alegre, feliz e com um peso  menor em nossa dor ou infortúnios. 
                  Claro que  tudo é um treino, e precisamos não tentar fazer isso 1, 2, 3, 4, 5, ou 6 vezes,  pois é para sempre buscar praticar sem parar, não desistir nunca, pois mudança  e transformação positivas são evoluções espirituais que passamos, e mudar de  hábito tem um tempo, mas melhor ainda é sempre se aperfeiçoar a lidar com o  humor e com nossos problemas.
                  O humor  deixa a gente bem, por isso nunca é algo negativo, mas sim positivo, pois  melhora nossas emoções, é sempre um balsamo. 
                  Fiquem com  luz
                  Seres de Luz
                  Marcelinho,  seu Erezinho amiguinho.
Alguns Destaques:
Ensinamentos em Vídeos
Receba nosso contéudo no seu Facebook